8 de set. de 2009
4 de set. de 2009
A explicação do sexo, por profissionais
2. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
3. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
4. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima á area de saneamento.
5. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
6. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
7. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na
maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
8. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
9. Segundo o psicólogo, é foda de explicar…
3 de set. de 2009
A Face mais suave de Ana...por Hagamenon Brito
A face mais suave de Ana | ||
A cantora Ana Carolina celebra dez anos de carreira com álbum sofisticado (Div./André Schiliró) Rio - O novo álbum da cantora e compositora Ana Carolina, N9ve (Sony BMG), chega hoje às lojas com tiragem inicial de 99.999 cópias. É muito nove, mas tudo faz sentido na “cabeça neurótica” - como ela mesma brinca - da artista nascida em Juiz de Fora (Minas Gerais), em 9 de setembro (o nono mês) de 1974, que estreou em disco em 1999 e está lançando um CD com nove canções. “Eu tinha dez faixas, havia um blues, mas aí tirei e me dei conta dessas coincidências... Além disso, meus discos sempre tiveram canções demais. Dois quartos (2006) tinha 24! Como estou fazendo dez anos de carreira, resolvi abrir a porteira (risos)”, diz a cantora ao repórter do CORREIO, na sala da sua mansão no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, com vista deslumbrante do Corcovado e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Diferentemente dos álbuns anteriores, que venderam quase cinco milhões de cópias (e a tornaram uma das três cantoras mais populares do país, ao lado de Marisa Monte e Ivete Sangalo), N9ve traz Ana Carolina em tons mais suaves e sofisticados. Alguns fãs podem até estranhar de cara. Teria ela cansado do seu lado rock’n’roll, de cantar de modo visceral? “É a idade. Vou fazer 35 anos! (gargalha). Na verdade, quero que a audição da minha canção dure, quero que minhas canções tenham mais tempo de vida. Tanta gritaria às vezes cansa”, afirma, enquanto acende mais um cigarro Free. De fato, uma mudança e tanto para quem, de modo excessivo, transformou É isso aí (versão de The blower’s daughter, do cantor irlandês Damien Rice) num martírio radiofônico, em 2005, quando a música (gravada em dueto com Seu Jorge) tocou até dizer chega. “Hoje eu não faria, não gravaria daquele jeito. De qualquer jeito, minha carreira tem tantas influências e é tão variada, fora as críticas que a gente recebe no caminho, algumas com sentido, outras não. A lei é procurar se superar sempre. Às vezes, a gente lança a música em disco e ela cresce e muda com a experiência do show”, analisa Ana Carolina, de modo autocrítico. O cantor de neosoul americano John Legend faz dueto com Ana na faixa Entreolhares (foto/divulgação) Las Bastardas - Produzido por Alê Siqueira (Arnaldo Antunes, Tribalistas), Mario Caldato (Bebel Gilberto, Jack Johnson) e Kassin (Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto), o novo álbum conta com participações especiais internacionais de peso: o cantor americano de neosoul John Legend, a cantora e baixista de jazz americana Esperanza Spalding e a cantora italiana Chiara Civello. Legend solta a voz no sambalançosoulpop Entreolhares, que ele compôs com Ana e com Antônio Villeroy, além de ter feito a versão da parte em inglês. A faixa é o primeiro single do álbum. “Sou apaixonada pelo jeito dele cantar. Mandei um CD com a música e ele não só gostou, como fez a versão”, explica. Esperanza, que esteve no TIM Festival 2008, Ana conheceu no YouTube. Foi paixão à primeira vista. A participação da baixista foi gravada no Rio. Ao explicar para a americana o que significava o título da balada Traição, Ana revelou que ela foi fruto de uma infidelidade: seus pais foram amantes por 13 anos. “Eu também”, disse Esperanza. Juntas, pensaram em formar a dupla Las Bastardas. Outro convidado mais que especial de N9ve é Gilberto Gil, parceiro da cantora e de Mombaça no samba Torpedo. “Durante um bom tempo, essa música ficou sem letra. Um dia, tomei coragem e mandei pro Gil, que devolveu com a letra pronta em apenas dois dias”. conta. Agora, é cair na estrada. O novo show estreia em 9 de setembro, no Rio, e chega a Salvador nos dias 30 e 31 de outubro, na Concha Acústica do TCA. * * * 'Sempre fui polêmica na vida' Em dezembro de 2005, coroando uma temporada de sucesso avassalador (vendeu um milhão de cópias com dois discos simultâneos: Perfil e Ana & Jorge), a cantora Ana Carolina virou capa da revista Veja e declarou: “Sou bissexual. Acho natural gostar de homens e mulheres. Sou contra essa postura de levantar bandeiras para defender o homossexualismo, pois fica parecendo que ser gay é uma doença”. Hoje, quatro anos depois, a artista diz que não se arrepende da entrevista, que ganhou uma enorme repercussão. “Eu sempre fui polêmica em minha vida, em minha casa. A questão é que, quando você se torna uma pessoa pública, a coisa toma uma dimensão muito maior. Não descobri a pólvora sobre o assunto, claro. Antes de mim teve a Angela (Ro Ro), a Cássia (Eller)...”. Ana Carolina é uma mulher em sintonia com o seu tempo, sabe bem que muitas coisas já mudaram. Os tempos, para muita gente, já são mais tranquilos. “As meninas de hoje estão mais desencanadas, dão beijinho na boca de outras meninas até por diversão, até para fazer ciúmes aos namorados. Acho que o uso da internet, dos blogs, influenciou numa maior liberdade, num exercício de se abrir para a vida”. Naturalidade - De perto, na manhã carioca de 19°C, Ana é ainda mais bonita do que nas fotografias e nos vídeos. Enquanto é maquiada e penteada, fala com naturalidade sobre qualquer assunto. Em duas décadas de jornalismo, raras vezes vi um artista convidar (alguns) jornalistas para entrevistá-lo, em sessões individuais, em sua própria casa (no caso, uma bela mansão na encosta do Corcovado, praticamente no sovaco do Cristo). Ainda com obras na parte térrea, a casa na Caio Mello Franco (a mesma rua do estúdio Nas Nuvens, de Liminha), foi comprada há um ano e meio pela cantora, mas só agora, brinca, ela resolveu ocupá-la de vez para que a reforma seja concluída. Os seus quatro cachorros cocker estão em outro endereço de Ana Carolina, um apartamento em São Conrado. Atenta às novas cantoras, a artista afirma gostar de Pitty, mas destaca mesmo Roberta Sá e a estreante Maria Gadú, que está lançando seu primeiro álbum pela gravadora Som Livre. “Conheci Maria Gadú num sarau na casa do Totonho (Villeroy) e adorei. No meu próximo DVD, vou chamá-la para cantar comigo o blues que ficou de fora do disco”, conta. Amante da noite, dá risada ao saber que o repórter do CORREIO acordou às 5h para pegar o voo das 7h20: “Nesta hora, eu estava chegando em casa”. Como canta em Tá rindo, é?, a oração de Ana Carolina é bem curta, para o santo não se entediar. * * * OPINIÃO/ 'N9ve' é o melhor trabalho de Ana Carolina Entre os álbuns Estampado (2003) e Dois quartos (2006), Ana Carolina cresceu como compositora, consolidou seu espaço na música brasileira atual e atingiu grande popularidade. É a cantora que mais vendeu discos e tocou nas rádios nesta década.Sozinha ou com ajuda de parceiros, transformou-se numa hit maker de primeira. Com o novo e bom álbum, a artista mexe no time que está ganhando sem, contudo, transfigurar o seu espírito musical. Com Mart’nália, confessa, Ana Carolina aprendeu a fazer samba. E quem cai na maldição do samba, reza a lenda, é abençoado. O ritmo cadenciado, aliado às outras influências da cantora (o pop, o romantismo das baladas, etc), fez bem à compositora, assim como a compreensão de que sua poderosa voz não precisa ser exercitada a plenos pulmões para passar sinceridade: melhor é estar a serviço da canção. Das participações especiais (John Legend, Esperanza Spalding e Chiara Civello) aos músicos (como Daniel Jobim, Davi Moraes, João Parahyba, Donatinho e Carlos Trilha), tudo em N9ve acrescenta mais qualidade e variedade à discografia da cantora. | ||
NOvas Vagas estão a caminhooo!!!
Orçamento 2010 prevê contratação de 77 mil servidores
Agência EstadoMesmo com o Orçamento apertado, o governo não abriu mão de programar uma contratação recorde de novos funcionários para o ano que vem e o início do governo sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta do Orçamento-Geral da União para o ano eleitoral prevê a criação de 77.782 novas vagas nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União - mais do que o dobro dos 33.667 cargos novos previstos para este ano. Na programação de 2008, a previsão era de criar 32.969 vagas.
Do total autorizado, pelo menos 56.861 contratações serão feitas no ano que vem, a custo estimado de R$ 2,173 bilhões. Desse total, 47.335 vagas são para cargos no Executivo. A maioria - cerca de 40.188 vagas - vai ser preenchida por meio de concurso público. De acordo com a proposta do Orçamento, 15.040 dos selecionados serão contratados para substituir terceirizados.
Para rebater as acusações de inchaço da máquina pública, o Ministério do Planejamento informou que 21 mil das 77.782 vagas vão ser aprovadas na lei orçamentária de 2010, mas ficarão à disposição do próximo governo. O Orçamento de 2010 já contempla boa parte dos projetos de lei apresentados ao Congresso nos últimos dias para criação de novos cargos no serviço público, mas ainda não aprovados.
Para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, não haverá "bomba-relógio". Ele diz que o governo está apenas fortalecendo a máquina, que estava sucateada, e melhorando salários, achatados em outras gestões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mas É uma pouca Vergonha viu???!!!
Ainda de acordo com Mercadante, o ministro fez uma exposição afirmando que os Estados Unidos preveem até o final do ano, período de inverno naquele país, a morte de 60 mil pessoas, vítimas da gripe A H1N1 (gripe suína). Em razão disso, Temporão, que é favorável à criação de uma nova CPMF, defendeu a necessidade de o governo brasileiro fazer mais investimentos para a prevenção da doença no Brasil.
Segundo relato de Mercadante, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) defendeu a aprovação da Contribuição Social sobre a Saúde (CSS), como forma de aumentar os recursos para o setor. Mas, na avaliação do petista, apesar de o Brasil ter superado a crise financeira, ainda é hora de desonerar impostos, e por isso o novo imposto não seria uma boa solução.
Mercadante sugeriu, na reunião, que o presidente Lula converse com governadores e prefeitos das principais capitais para saber da real situação da saúde em cada estado, para encontrar uma solução alternativa, que não seja a criação de um novo imposto.
Um CPMF que nunca foi usada para o devido fim, agora criam outro para o mesmo fim para não ser usado novamente!!!
MLaghus
Eu queroooo!
Eu não sei porque estou me sentindo assim hoje
Será que é porque não comprei meu violão ainda? E acho que talvez não consiga hoje?
Quê isso!!! Logo eu que sempre sou tão positiva...isso tá me incomodando já...esse aperto no peito, uma vontade de só fazer nada...de, sei lá, deitar, dormir e só acordar quando esse sentimento passar... chorar, quem sabe... Mas estou no trabalho e não posso fazer nada...Acho que essa música que estou ouvindo agora só piora as coisas..."Keane - Somewhere only we know"..Acho que vou colocar banda Eva!
Pronto, vamos ver se meu astral melhora agora...tem que melhorar....eu não tenho motivo nenhum para estar assim..Está tudo caminhando muito bem e hoje eu vou conseguir comprar meu violão..Se não der hoje, eu compro amanhã e pronto...e fica tudo bem...Eu sei que consigo ensaiar em apenas 1 hora as duas músicas que preciso tocar no sábado! E o sábado vai ser tão bom...Um casamento de uma amiga minha, e eu vou tocar na entrada dela pro altar...Lindo não? Fico emocionada só de pensar...Enfim....estou me sentindo bem melhor agora...e o resto do dia vai fluir muito bem...Vai dar tudo certo, como minha mãe mesmo disse!!!! E vou comprar o violão que queroooo....
2 de set. de 2009
Coisas inexplicáveis...
Você faria pornô? Pois a Betty Faria!
2 de setembro de 2009Pois é, piadas a parte ela realmente irá estrelar um “filme adulto”.
Após o sucesso de outras mulheres de meia-idade no ramo de filmes adultos, tais como Rita Cadillac e Leila Lopes, a atriz aceitou integrar o time de estrelas do entretenimento adulto. – Realmente a oferta era irrecusável e o pessoal da equipe me tratou com muito profissionalismo. Encaro isso como mais um desafio em minha carreira, relatou a atriz.
Betty Faria integrará uma equipe crescente de mulheres de meia-idade que fazem sucesso na Brasileirinhas, como Márcia Ferro e Sandrinha Midori. Segundo fontes da produtora, a atriz vai embolsar cerca de 3 milhões de reais pelo filme, maior cachê pago até hoje pela Brasileirinhas.
[modo ácidoon] Falem a verdade, quem não adoraria ver a belezinha acima em ação? Será um record de vendas. [modo ácido off]
Mais uma coisa, se continuarem a oferecer tanta grana assim por filme, muita gente mudará de profissão.
1 de set. de 2009
A arte de Administrar
Sonhos...Sonhos...Sonhos...para quê tê-los?
Buscamos sempre explicações quando sonhamos com algo e conseguimos lembrar mesmo depois de acordados.
Alguns são intrigantes...alguns são tão malucos que são difíceis de explicar...alguns nos dizem coisas impressionantes...
Mas, enfim, os sonhos estão aí pra quê? por quê?
São duas perguntas que me faço sempre e que até hoje não acho respostas...
Existem até profissionais especializados para explicá-los...estranho, não? Afinal sonhos são coisas tão pessoais, tão personalizados, tão únicos, tão díspares...
E eu me pergunto: Afinal, para onde irão todos os sonhos que sonho?
Às vezes sonho coisas e aquela sensação que senti no sonho me acompanha todo o resto do dia...isso é ruim quando o sonho não é bom...
Às vezes sonho coisas que me deixam com um sentimento de tristeza, de confusão, de sei lá o quê o resto do dia...
Mas porquê sonhamos? Será que já não basta o tanto de coisas que fazemos e pensamos durante todo o dia? Será que sonhamos para ter a sensação que dormimos? Ou será que os nossos sonhos realmente nos dizem algo?
Enfim...eu me pergunto e me perguntarei sempre...Sonhos...Sonhos...Sonhos...para quê tê-los?





















