1 de set. de 2009

A arte de Administrar

Eu, como estudante de administração já no oitavo semestre, me vejo cada dia mais como uma grande capacidade de olhar o universo da administração de uma forma que poucos vêem. A cada aula que assisto sobre o comportamento dos funcionários, ou como fazer com que este se adapte à cultura da empresa e outros, percebo como administrar nos faz dono de um jogo como o The sims, por exemplo. Nós estudamos o comportamento humano em todas as suas reações racionais e emocionais e aí então, criamos os nossos modelos de Sim's. E assim fazemos manuais para os gestores das empresas saberem lidar com este Sim e fazer com que ele faça exatamente o que ele quer sem se aborrecer ou ficar chateado. Não é fantástico? Não...não é...eu acho isso um lixo. Quando vejo textos, pesquisas, e tudo mais sobre como moldar o funcionário ideal, confirmo a minha teoria de que realmente estamos num jogo. Chego a olhar pra cima da minha cabeça pra ver se não tem um objeto verde rodando... Enfim...me formo no final do ano. Serei a mais brilhante administradora que o mundo já viu! Será?? Não não....isso é coisa de administrador perto de se formar....hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário